sábado, 2 de outubro de 2010

Sentimentos e Preconceito

Boa noite meus queridos leitores, como vão vocês?

Então, amanhã vamos eleger os rapazes e moças que vão cuidar do nosso país. e ao invés de fazer um texto descendo a lenha em politicos, coisa e tal... decidi fazer um texto mais light pra acalmar os ânimos. sobre a ciência inexata do sentimento.

Eu acho que a maior prova que Deus existe, é que nós temos sentimentos. São coisas que eu e você desconhecemos o limite. ou vai dizer que você nunca mudou seu humor ao ver um rosto?

Na minha opinião, não existe nada mais nobre e bonito do que explorar a grandeza de um sentimento. de poder olhar uma pessoa e ver nessa pessoa, amizade, companherismo e sei lá, qualquer outra coisa.

É uma coisa que tá em falta na juventude atual. Uma menina ama outra. um garoto ama uma menina, mas dificilmente vira pro seu pai e pra sua mãe e diz "te amo mãe, te amo pai" é quase como mostrar fraqueza, acho que é assim que eles enxergam, acho que na mente da geração colorida, amar alguem semelhante é comum, amar quem deve ser amado, é fraqueza.

Aí tem sempre gente que fala "ah, mas meu pai sabe que eu amo ele.", "ah, mas minha mãe sabe que eu amo ela". Não, não sabe.

Vivemos num mundo onde qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento, o risco é mais presente que o progresso. e se hoje for seu ultimo dia? você pode não acordar amanhã.

Diga "eu te amo"! levanta e vai lá abraçar seus pais, diz o quanto as pessoas são importantes pra você. todo mundo gosta de ouvir algo assim, de ler algo assim. enfim.

MAS, pelo amor das almas, não banalize o "eu te amo", não é "bom dia". você pode dizer "bom dia" a um assassino, a um desconhecido, mas não banalize o amor.

Eu digo isso, porque tem pessoas que amam numa facilidade impressionante, amam e odeiam na mesma frequência; frequência alta, diga-se de passagem. Você com certeza conhece alguém que diz amar muito uma pessoa, mas é completamente seca com outras. deve ser pra compensar.

De verdade, acho que essas pessoas não tem o minimo senso de realidade. Quando tiverem uma experiência de verdade com o amor, aí saberão do que estou falando. saberão que não adianta desprezar as pessoas que não fazem parte do seu circulo social. chamar alguém de gordo não te faz mais magro, ignorar alguém não te faz mais popular.

Tem também o preconceito.

Embora seja inimaginável que exista alguém que, conscientemente, pense que amar é fraqueza, e existe. É mais inimaginável ainda pensar que alguém tenha preconceito com alguém sentimental.

Na minha opinião, o sentimentalismo é a coragem de se viver o que se sente, enquanto o preconceito contra o sentimentalismo é o medo de viver o sentimento. não estou falando de amor, mas sim de qualquer sentimento que você sente e não assume.

Eu costumo ser um cara bem-humorado, se você me conhece, sabe do que to falando. e se você me perguntar o que eu faço pra me manter assim, acho que eu te diria que, mesmo que eu não beba, que eu seja feio, gordo e não seja cercado de garotas lindas, ou precedente de uma determinada fama, eu me considero feliz porque eu vivo o sentimento. independente do que seja, amizade, companheirismo, amor... eu tento fazer de hoje, um dia melhor que ontem. simples assim.

É foda, não é fácil, e tem dias que a gente tem vontade de jogar tudo pra cima e tocar o foda-se. mas eu não desisto.

E tem muita gente que tem preconceito por eu ser assim, me minimizam e subestimam. Aí que eu toco o foda-se. eu sou assim e não vo mudar. eu me importo com o que as pessoas falam de mim, eu quero saber como elas me veem, mas não sou o que elas querem ver. Sou sentimentalista e ninguém vai me mudar. posso mudar de opinião, mas meus principios são vitalícios.

Enfim, é assim que eu vejo. o importante é ter a certeza do que se sente, e viver isso. Não importa o preconceito que você vá enfrentar, a felicidade que isso vai te proporcionar é maior.

A certeza, também, é que a vida fica mais fácil depois que você descobre quem você é. fica mais fácil entender seu sentimentos, sua história, fica fácil controlar seu futuro.

uma boa eleição á todos. sorte para nós.

Faça amor, não faça guerra.

Nenhum comentário: