terça-feira, 12 de outubro de 2010

Falso Altruísmo e Preocupações passageiras

Boa taarde meus caros leitores
pela primeira vez na história do blog estou postando de tarde! magavilha

então. nós fomos pro segundo turno, que delicia, e repararam como os dois candidatos copiaram na cara larga, o discurso dos eliminados? é impressionante, de repente, todo mundo começou a se importar com o meio ambiente, com a sustentabilidade, com o ensino técnico; impressionante.

Quem me dera isso só acontecesse na política.

O mundo tá cheio de pessoas com preocupações passageiras. todos se preocupam com o sustentabilidade, mas alguns não se importam em ver uma arvore ser derrubada para construção de um edifício comercial.

Usando um exemplo mais comum, se assim como eu, você já teve complicações físicas e não pode sair de casa, pense, quantas pessoas te ligaram pra saber como você tá e porque sumiu?

isso porque você estava em más condições e não tinha muito a oferecer além da sua amizade

Agora experimenta ligar pra um "amigo" sábado à noite e dizer: "Jão, meu pai liberou o carro, recebi ontem e to de bobera." você não vai precisar nem convidar, ele vai te dar um leque de opções. é claro que existem exceções, são pessoas que ninguém valoriza, mas existem.

o ponto que eu quero ressaltar é que a preocupação das pessoas se limita a visão delas, até onde é comodo pra eu me importar com você? até onde você atende minhas expectativas?

diz aí, quantas vezes você realmente quis saber se alguém estava bem quando perguntou "eae beleza?" quantas vezes realmente quis ajudar nos problemas? quantas vezes tentou realmente propor uma solução, ao invés de ouvir balançando a cabeça dizendo "é foda"?

Esse falso altruísmo corrompeu nossa sociedade de forma que todos nós só conseguimos enxergar com nossos próprios olhos, parece besteira, mas não é! não temos porquê ver as coisas da forma como a pessoa ao lado vê; através dos olhos dela. não queremos esse trabalho. por isso, muitos relacionamentos terminam.

E por isso, nossa visão é limitada ao ponto que nos desinteressamos por qualquer pessoa que não possa oferecer nada a nós, e porque tem pobreza? porque tem criminalidade? porque existem mortes silenciosas, abortos e tudo que faz com que nossa geração seja amaldiçoada pelos olhos da sociedade?

olha pro lado, esqueçe um pouco o IPhone, o Playstation, esquece um poco seu mundinho, olha pro lado. Se diferencie dos seus amiguinhos, se importe com as pessoas. Reclame, elogie, participe .

Nenhum comentário: