Boa noite meus escassos e imaginários leitores, como vão vocês?
mais uma vez, demorei uma semana a mais pra postar, simplesmente pela falta de tempo e idéias decentes pra escrever. quis escrever sobre politica, mas tava vendo uns videos da internet e cheguei a algumas conclusões interessantes.
A política só é chata porque você quer que ela seja chata.
é incrivel como alguns homens, mulheres, jovens... enfim, como algumas pessoas batem no peito e dizem com orgulho "eu odeio politica" como se fosse bonito, como se isso fizesse dessa pessoa, superior as pessoas que se importam com politica. essa pessoa acaba por se tornar um completo troglodita, sem perceber, não sabe que essa "ignorancia" que ela tanto se orgulha, é responsavel por corrupção e por politicos tão incapazes em Brasília. já reparou que as músicas de politicos, as vezes, são melhores que os próprios políticos?
Aí a coisa chega a um ponto, que politicos não-capacitados o suficiente pra gerir um país, acabam fazendo cagadas (sério? OMG) e aí todo mundo quer sentir raiva, mas ninguém quer fazer nada.
todo mundo reclama, isso é fato, e isso talvez seja a única arma hoje, da sociedade. porque quem reclama, se importa, e quem se importa, quer melhorar.
todo mundo acha que se não houvessem politicos corruptos, grandes corporações e tudo mais, o mundo seria melhor. e seria! mas seria muito melhor, se as pessoas empenhassem a dedicação que empenham pra criticar, e ao invés de falar mal, fizessem algo construtivo.
mas reclamar, adianta? aê tem gente que diz que vai ligar o "foda-se" e viver pra si mesmo, buscar as coisas boas pra si, e foda-se o resto. e ainda se acha no direito de reclamar.
O fato é que apontar o dedo e falar "isso tá uma bosta" é incrivelmente fácil, e parece ser prazeroso, porque todo mundo faz isso. então se você aí, leitor imaginário, se você faz isso, imagine meu dedo na sua cara e uma voz dizendo "Você é um merda!"
O legal é que esse assunto só interessa a 1% da população, e essa parcela da população não pode fazer muita coisa... e quando faz, é vetada de alguma forma.
A soma de todos esses fatores, proporciona um conformismo sensacional, que os homens abraçam de uma forma tão apaixonada... viver em seu próprio mundo, parece ser incrivelmente bom, pelo simples fato que você pode mudá-lo fácilmente. mas esquecemos que nossos mundinhos são tão frágeis...
É aquela velha história. Mudar, requer sacrifício, temos que sacrificar quem somos, para que possamos ser quem sonhamos ser. e no âmbito social é da mesma forma, se não abrirmos mão de algo, nao teremos o que sonhamos.
Eu não acredito em "sistema" nessa baboseira de que "a culpa é dos politicos" e etc. pra mim, isso é choro.
Tá ruim? vai lá e muda "ah mas não depende só de mim" muda!
se você mudar uma parcela, por pouco que seja, o todo vai estar um pouco melhor. uma ação incentiva outra. não concorda?
Um comentário:
E depois fala que não escreve beem --' rs
amo teee sz
Postar um comentário