sábado, 30 de outubro de 2010

Então tá, vamos falar de politica.

Nos meus ultimos textos, tentei ignorar a falcatruagem e completa falta de ética da politica presente nas eleições, mas já deu. Parece que a situação força que falemos de politica em todo lugar.

Então tá, vamos falar de política então!

Se num futuro não tão distante (uns 50 anos) se lembrarem das eleições 2010, vão lembrar como o grande fiasco da história da "democracia", os candidatos que realmente se importaram com o futuro de um país em crescimento não tiveram uma parcela minúscula de chance. mas isso não é mais novidade, afinal de contas, desde a decada de 60 são sempre os MESMOS partidos que chegam ao segundo turno; ou você discorda?

Tem também as famosas musiquinhas de candidatos. são sempre musicas populares, quando não, ritmos populares (um forró, um pagode, um rap, sei lá!) que acabam muitas vezes, sendo melhores que os candidatos em si! parabéns campeão, você fez uma musiquinha legal! mas sua campanha é uma bosta!

O que mais condena a edição 2010 das eleições, pra mim, não foram os candidatos como Tiririca, Mulher melancia, Maluco Beleza e etc. mas sim os filhosdaputa eleitores que votaram nestes candidatos. se você votou em alguns destes, saiba que você é a pessoa que deixa nosso país ser motivo de piada lá fora! aí você vem e diz:

- mas o Brasil é bem visto, é o melhor país do mundo! é um país bom!

É bom o caralho! sua vida é boa, você faz parte de um grupo pequeno de pessoas que tem acesso a internet, que tem trabalho, que tem uma chance de chegar a algum lugar. tem gente morrendo de fome, tem gente que sonha em concluir o ensino médio um dia. e você acha que o país é bom?

Nosso país é promissor, fato. mas está longe de ser bom, precisamos mudar. mas quem pode mudar, prefere visar outras coisas, de interesse próprio. Se você assistiu os debates você talvez concorde comigo, os candidatos se preocupam mais em: Atacar o outro e não se comprometer, além é claro, de exaltar as "grandes benfeitorias" que fizeram. "No meu governo, as empresas tiveram aumento de lucratividade X%" Foda-se! isso só encheu os bolsos dos empresários, nao mudou o país, e se mudou, mudou pouco.

Mas uma coisa boa a destacar, nossos candidatos são inteligentes. embora usem essa inteligencia de forma pouco produtiva, ao perceberem que suas campanhas eram ideológicamente fracas, passaram a "roubar" idéias dos candidatos de partidos menores. ou você acha que se Dilma fosse do Psol, e Serra do PV, eles estariam no segundo turno? os partidos colocaram eles no segundo turno, eles por si sós, tem ideologias fracas e visão limitada.

Mas de repente, todo mundo passou a se importar com sustentabilidade, com educação, com ensino técnico, com a diminuição da pobreza no país, com ajudar em quem precisa de verdade "e daqui a 20, 30 anos, teremos uma geração plenamente capacitada para transformar o Brasil no país onde todos querem viver". faça-me favor, eu tenho que escolher entre candidatos ruins? que não apresentam ética nem com a igreja? é obrigatório.

Segundo Sociólogos e Economistas, estamos no melhor período para se investir em educação. se não for agora, não haverá oportunidade melhor!

mas, eles estão mais preocupados com o futuro do país, ou com suas contas bancárias? ou com a criatividade que empenharão pra criar motivos, pra criar cargos para empregarem familiares?

Com todo orgulho, eu voto nulo. me recuso a ser executor de um crime contra a patria.

sábado, 23 de outubro de 2010

Palavrões e falta de confiança.

Boa tarde (de novo) meus caros, raros e fiéis leitores
Como vão vocês?

Então, chega-se num nível da vida, em que eu não pode-se mais falar as coisas com as palavras que se quer mas isso não te impede de falar o que quer. eu to vivendo isso.

Palavrões. disso que eu to falando, a censura e tal. uma vez li que os palavrões que nós falamos, quando usados de forma descontraída, tem o foco de tirar o foco do sujeito e predicado da frase. tipo assim

"Porra Carraro, seu post fico uma bela bosta!"

"Porra" está tirando o foco de "Carraro, seu post..." pra que eu não me sinta mal com a critica direcionada ao meu blog.

o foda é que tem gente que acha bonito isso, que ao ver uma criança falando palavrões, acha o máximo! não, não é legal ver uma criança de 2 anos te mandando tomar no cu.

Somos um país que ja adotou palavrões no lugar de elogios, repare.

temos uma comunicação falha, se eu usar palavras formais, ninguém vai entender nada, se eu disser as coisas de forma clara, irão conseguir ler. se eu usar palavrão pra caralho, vão entender.

E não são só os palavrões, é a educação em si. ou a falta dela. Você conhece alguém que está sempre de mal-humor? ou está sempre com um coice pronto pra dar? fala sério.

como vamos viver num habitat individualista sem nos corroermos pelo ódio e pela vontade de conquistar apenas o que é nosso? porque nos importar com a pessoa que está ao lado? se temos uma sociedade completamente mal-educada, como saber se a pessoa que você ajuda, nao vai puxar seu tapete?

Podemos confiar em poucas pessoas, e essas poucas nos decepcionam.

até quando vamos viver isso?

Desculpas pela demora, espero que gostem do texto. espero que entendam o que está escrito entre uma linha e outra. Abraço!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Falso Altruísmo e Preocupações passageiras

Boa taarde meus caros leitores
pela primeira vez na história do blog estou postando de tarde! magavilha

então. nós fomos pro segundo turno, que delicia, e repararam como os dois candidatos copiaram na cara larga, o discurso dos eliminados? é impressionante, de repente, todo mundo começou a se importar com o meio ambiente, com a sustentabilidade, com o ensino técnico; impressionante.

Quem me dera isso só acontecesse na política.

O mundo tá cheio de pessoas com preocupações passageiras. todos se preocupam com o sustentabilidade, mas alguns não se importam em ver uma arvore ser derrubada para construção de um edifício comercial.

Usando um exemplo mais comum, se assim como eu, você já teve complicações físicas e não pode sair de casa, pense, quantas pessoas te ligaram pra saber como você tá e porque sumiu?

isso porque você estava em más condições e não tinha muito a oferecer além da sua amizade

Agora experimenta ligar pra um "amigo" sábado à noite e dizer: "Jão, meu pai liberou o carro, recebi ontem e to de bobera." você não vai precisar nem convidar, ele vai te dar um leque de opções. é claro que existem exceções, são pessoas que ninguém valoriza, mas existem.

o ponto que eu quero ressaltar é que a preocupação das pessoas se limita a visão delas, até onde é comodo pra eu me importar com você? até onde você atende minhas expectativas?

diz aí, quantas vezes você realmente quis saber se alguém estava bem quando perguntou "eae beleza?" quantas vezes realmente quis ajudar nos problemas? quantas vezes tentou realmente propor uma solução, ao invés de ouvir balançando a cabeça dizendo "é foda"?

Esse falso altruísmo corrompeu nossa sociedade de forma que todos nós só conseguimos enxergar com nossos próprios olhos, parece besteira, mas não é! não temos porquê ver as coisas da forma como a pessoa ao lado vê; através dos olhos dela. não queremos esse trabalho. por isso, muitos relacionamentos terminam.

E por isso, nossa visão é limitada ao ponto que nos desinteressamos por qualquer pessoa que não possa oferecer nada a nós, e porque tem pobreza? porque tem criminalidade? porque existem mortes silenciosas, abortos e tudo que faz com que nossa geração seja amaldiçoada pelos olhos da sociedade?

olha pro lado, esqueçe um pouco o IPhone, o Playstation, esquece um poco seu mundinho, olha pro lado. Se diferencie dos seus amiguinhos, se importe com as pessoas. Reclame, elogie, participe .

sábado, 2 de outubro de 2010

Sentimentos e Preconceito

Boa noite meus queridos leitores, como vão vocês?

Então, amanhã vamos eleger os rapazes e moças que vão cuidar do nosso país. e ao invés de fazer um texto descendo a lenha em politicos, coisa e tal... decidi fazer um texto mais light pra acalmar os ânimos. sobre a ciência inexata do sentimento.

Eu acho que a maior prova que Deus existe, é que nós temos sentimentos. São coisas que eu e você desconhecemos o limite. ou vai dizer que você nunca mudou seu humor ao ver um rosto?

Na minha opinião, não existe nada mais nobre e bonito do que explorar a grandeza de um sentimento. de poder olhar uma pessoa e ver nessa pessoa, amizade, companherismo e sei lá, qualquer outra coisa.

É uma coisa que tá em falta na juventude atual. Uma menina ama outra. um garoto ama uma menina, mas dificilmente vira pro seu pai e pra sua mãe e diz "te amo mãe, te amo pai" é quase como mostrar fraqueza, acho que é assim que eles enxergam, acho que na mente da geração colorida, amar alguem semelhante é comum, amar quem deve ser amado, é fraqueza.

Aí tem sempre gente que fala "ah, mas meu pai sabe que eu amo ele.", "ah, mas minha mãe sabe que eu amo ela". Não, não sabe.

Vivemos num mundo onde qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento, o risco é mais presente que o progresso. e se hoje for seu ultimo dia? você pode não acordar amanhã.

Diga "eu te amo"! levanta e vai lá abraçar seus pais, diz o quanto as pessoas são importantes pra você. todo mundo gosta de ouvir algo assim, de ler algo assim. enfim.

MAS, pelo amor das almas, não banalize o "eu te amo", não é "bom dia". você pode dizer "bom dia" a um assassino, a um desconhecido, mas não banalize o amor.

Eu digo isso, porque tem pessoas que amam numa facilidade impressionante, amam e odeiam na mesma frequência; frequência alta, diga-se de passagem. Você com certeza conhece alguém que diz amar muito uma pessoa, mas é completamente seca com outras. deve ser pra compensar.

De verdade, acho que essas pessoas não tem o minimo senso de realidade. Quando tiverem uma experiência de verdade com o amor, aí saberão do que estou falando. saberão que não adianta desprezar as pessoas que não fazem parte do seu circulo social. chamar alguém de gordo não te faz mais magro, ignorar alguém não te faz mais popular.

Tem também o preconceito.

Embora seja inimaginável que exista alguém que, conscientemente, pense que amar é fraqueza, e existe. É mais inimaginável ainda pensar que alguém tenha preconceito com alguém sentimental.

Na minha opinião, o sentimentalismo é a coragem de se viver o que se sente, enquanto o preconceito contra o sentimentalismo é o medo de viver o sentimento. não estou falando de amor, mas sim de qualquer sentimento que você sente e não assume.

Eu costumo ser um cara bem-humorado, se você me conhece, sabe do que to falando. e se você me perguntar o que eu faço pra me manter assim, acho que eu te diria que, mesmo que eu não beba, que eu seja feio, gordo e não seja cercado de garotas lindas, ou precedente de uma determinada fama, eu me considero feliz porque eu vivo o sentimento. independente do que seja, amizade, companheirismo, amor... eu tento fazer de hoje, um dia melhor que ontem. simples assim.

É foda, não é fácil, e tem dias que a gente tem vontade de jogar tudo pra cima e tocar o foda-se. mas eu não desisto.

E tem muita gente que tem preconceito por eu ser assim, me minimizam e subestimam. Aí que eu toco o foda-se. eu sou assim e não vo mudar. eu me importo com o que as pessoas falam de mim, eu quero saber como elas me veem, mas não sou o que elas querem ver. Sou sentimentalista e ninguém vai me mudar. posso mudar de opinião, mas meus principios são vitalícios.

Enfim, é assim que eu vejo. o importante é ter a certeza do que se sente, e viver isso. Não importa o preconceito que você vá enfrentar, a felicidade que isso vai te proporcionar é maior.

A certeza, também, é que a vida fica mais fácil depois que você descobre quem você é. fica mais fácil entender seu sentimentos, sua história, fica fácil controlar seu futuro.

uma boa eleição á todos. sorte para nós.

Faça amor, não faça guerra.