sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Comunicação Social

Boa noite meus raros e fiéis leitores!

tentarei manter um ritmo semanal de post's, mas não garanto ok?
Mas vamos ao que interessa! Mais uma vez me vi frustrado com uma comparação que com certeza você já percebeu. a diferença simples como o tom de voz, ou simplesmente a forma como as coisas são ditas mudam a forma como são entendidas.
você pode pensar que é besteira, mas repare, já assistiu a algum jornal de televisão? a impressão que se tem, é que o mundo inteiro vai mal, ou estou mentindo? experimente assistir com esse senso critico, observe.
São sempre noticias sobre mortes, estupros, roubos, coisas que chocam a população e os deixam receosos sobre tudo e todos. Não há mais segurança. Não que o mundo seja um lugar lindo e maravilhoso sem crime, sem drogas e sem mal, não é isso. É simplesmente que: ao valorizarmos o lado ruim da vida, imediatamente abrimos mão do lado bom. É um fato!
Sempre fui um "motivador" sempre estive ao lado dos meus amigos pra "dar um apoio" quando precisaram, e sempre digo que, ao valorizarmos o lado ruim das coisas, esquecemos o lado bom, e aí enloquecemos.
Longe de mim especular sobre a vontade das emissoras de manter as pessoas assustadas e completamente manipuláveis

Há exceções, claro. Existem jornais de televisão que promovem mostras culturais, palestras, movimentos socias; coisas que não interessam em nada para as grandes massas de modelagem.
O fato é que é completamente cômodo ter uma população inteira no status de "acomodado" o cara que sente medo de ser roubado no farol, que tem preconceito com o pobre, com o morador de favela, que é impaciente com o idoso, que se diz caridoso para instituições de caridades ricas, mas nega ajuda a seu próximo. Mas porquê o homem se tornou este ser?

Porque ele vive numa sociedade controlada!
Logo ao nascer, o homem já tem que se adaptar à inumeras regras, tem que seguir a "linha" que a sociedade impõe, tem que estudar se quiser ser alguém, tem que ter dinheiro se quiser conquistar algo, tem que ter um carro do ano, um celular cheio de funções, mesmo que você não use metade delas, uma mulher bonita; Começa por aí.

Se ele cresce, sente raiva de tudo, sente a ausência do livre arbitrio e tenta se rebelar pra melhorar as coisas, o que acontece?



O mesmo que acontece quando pessoas com armas, enfrentam pessoas sem armas.

Não consigo concluir esse texto sem me perguntar do porquê de tudo isso? porquê nos oprimem tanto? porquê não podemos ser aceitos da forma que somos, sem que nos machuquem? Não entendo.

Um comentário:

Isabela Lennon disse...

Adorei esse texto, você foi super eloqüente e direto ao ponto!

Parabéns.

E realmente, essa opressão é ridícula e sinto que só mudará lentamente.

"Há exceções, claro. Existem jornais de televisão que promovem mostras culturais, palestras, movimentos socias; coisas que não interessam em nada para as grandes massas de modelagem."

Adorei principalmente essa parte, resume bem o que acontece.

Espero que você poste mais mesmo, hehe.

E vê se tenta divulgar mais seu blog... sei lá, procura alguns meio obscuros que tenham temática que te interessa e comenta neles. Aí é mais fácil pro pessoal te linkar e o link do seu blog ir correndo por aí.

=)