O capitalismo está chegando a níveis incontroláveis! isso eu posso lhes afirmar meus amigos, mas é claro que todos sabem disso, mas hoje tive conhecimento de uma notícia que me deixou frustrado, o Brasil vem crescendo muito ultimamente no "ramo internacional", seja em prestação de serviços ou produtos, já é sabido que, por exemplo, as melhores laranjas que produzimos, são mandadas ao exterior, para que voltem pra cá embaladas, lá fazem sucos e outras coisas derivadas de nossas materias-primas, e quem paga mais por isso? você! mas isso já não é novidade, o nosso Brasil não se contenta em exportar, tanto que na ultima quinta feira foram descobertas mais de uma tonelada e meia de lixo tóxico vindas diretamente do Reino Unido (UK) para o porto de Santos, olha que chique! não, não é.
Lixo tóxico, para quem não sabe, é todo material que traz risco à saúde humana, como: remédios, pilhas, lixo hospitalar, industrial e nuclear, por exemplo. O carregamento chegou ao país "disfarçado" como lixo reciclável, foi descoberto também, que esta "reciclagem" envolve bilhões de dólares (número não divulgado) estão envolvidas, empresas lícitas e crime organizado, como se o Brasil já nao produzisse lixo o suficiente, uma estatística perturbadora, em média, uma pessoa gera 1000G (1KG) de lixo/dia, achou pouco? razoável? agora multiplique isso por 365/1 ano, dará 365kg, agora multiplique por 70 (Média de idade) impressionante né? ou você pode multiplicar 365kg por 180 milhões (População nacional) pra descobrir o quanto o país gera por ano, isso exclui lixo industrial, eletrônico, hospitalar e etc.
agora diga-me meu amigo e minha amiga, para que finalidade ainda precisamos de lixo do exterior? pra ganhar dinheiro? não é mais fácil investir em coleta seletiva e reciclagem pra poupar e economizar dinheiro? mas isso levaria tempo... passar por todo processo legal... claro, ordem em progresso não é pra quem precisa, é pra quem pode, certo? errado! como reciclaremos este tipo de lixo agora? uma das poucas formas, é com energia nuclear, que vai jogar dejetos ao ar, e aproximar mais um pouco o fim da qualidade do ar... e tudo por causa de quê? por causa do maldito dinheiro
Um comentário:
Dinheiro destrói mais do que a própria poluição man, alias ele que a causa, frustrante saber que temos governantes que concordos com esses absurdos por grana fácil, essa mesma grana que nem chega nas escolas ou hospitais e sim em bolsos de prostitutas, viagens com a sogra, bules .. enfim.
Muito bom texto caca, beijão
Postar um comentário