O Brasil, o dito "pulmão" do mundo, em estudo levantado em 2005 pelo Guinness Book (O livro dos recordes) é o país com maior média anual de desmatamento no mundo! a média é 22,264 mil km² de 1900 até 2000, digam-me, o problema está no planeta que teve as maravilhas naturais e obras primas pra obtenção de capital? ou do homem que insiste em aumentar sua conta bancária e esquece de seu planeta?
Os Estados Unidos, que optaram por não assinar o protocolo de Kyoto, como era de se esperar... lideram o Ranking de emissão de Dióxido de Carbono (CO²).
O indice brasileiro de gravidez precoce (gravidez na adolescencia) também assusta, são mais de 1 milhão de jovens gravidas, mais de um milhão de mães e um milhão de pais, mas será que existem 1 milhão de casais adolescentes no país?
Nosso país também não faz bonito no índice de mortalidade jovem também, sendo o 3° no ranking mundia, o país vem crescendo 48% dos 15 aos 24 anos, imagine você dizendo a sua filha na festa de 15 anos dela "filha, você tem 48% a mais de chance de morrer nos proximos dez anos" e quem é o culpado? nós!
Não escrevo para criticar, e sim para que reflitam, o problema é o mundo ou somos nós?
e agora, o que faremos pra mudar? uma grande revolução? um banho de sangue? paralização de uma grande avenida pra tomar tiro de borracha na perna? uma ONG?! e a resposta é NÃO! agora temos que começar uma revolução silênciosa, melhorando-nos como pessoas, dizendo NÃO aos maus exemplos, levando uma vida menos capitalista, as melhores coisas da vida são de graça, não há dinheiro que pague uma tarde com quem se ama. Não há dinheiro que pague, que traga de volta os 22,264 mil km² anuais de desmatamento, os 48% de jovens mortos, que mude os 1,1 milhoes de casos de gravidez na adolescência.
O mundo não é o problema, ele nao deve ser melhorado, e sim preservado, somos nós que devemos melhorar a cada segundo!
2 comentários:
TOOOOTTI!!!!
Vc resumiu o que penso!
Porque é isso mesmo, a mudança tem de partir de nós mesmos, de nossos pequenos atos, pois eles acabam se transformando em hábitos, e são eles grande parte de nós.
É aquela coisa: o primeiro passo para melhorarmos o mundo é mudarmos nossa mente.
ainda prefiro o banho de sangue tsc tsc \o/
como sempre, um ótemo texo, parabens clébis!
Postar um comentário