O Futebol, o esporte mais popular do mundo, tem como propósito unir nações através do esporte, assim como toda prática, seja física ou não, guerras já foram paradas com isso, acredite se quiser!
Mas ao longo dos tempos, a camisa perdeu a cor, e a cor mais procurada, foi o verde dos dolares, e o amarelo do ouro (curiosamente, verde e amarelo, cores da nossa seleção nacional brasileira) mas o intuito deste texto não é sensibilizar jogadores nem nada do tipo, uma imagem vale mais do que mil palavras, então vejam esta aqui: Racismo NÃO! enquanto o Blog nem existia, aconteceu um fato simplesmente abominável na maior competição futebolística do continente.
Maxi Lopez, argentino, ótimo jogador do Grêmio, cometeu um ato de racismo ao supostamente
Esse não foi o primeiro caso, e nem será o último, recentemente, Leandro (Ex-Corinthians e São Paulo, hoje no Verdy Tokyo/JAP) foi chamado pelo mesmo nome, Macaco. Dá pra entender que nos momentos de raiva, acabamos falando algumas coisas que nao devemos, mas nada justifica o racismo! NADA!
Sempre fui ensinado que o futebol, assim como todo esporte foi criado para promover o fair-play (espirito esportivo) me digam, ONDE o fair-play se encaixa em xingamentos e racismo? Definitivamente, esporte não combina com racismo, aliás, não só no esporte, em nossos cotidianos, em nossas rotinas, com amigos e familiares, JAMAIS devemos usar termos racistas, um ato abominável de qualquer pessoa para qualquer pessoa, ao usar termos racistas e preconceituosos, perdemos a razão, perdemos muito do respeito que temos com a pessoa e com os espectadores da cena, não só no futebol, diga NÃO ao racismo e ao preconceito.
(Colaboração: Eduardo Àvila)
Um comentário:
Realmente o racismo é algo imperdoavel.
Esse episodio entre Maxi Lopez e Elicarlos é um bom exemplo de como NÃO se deve agir no fair play.
Não foi nada provado sobre esse caso, mas ainda sim é algo grave. a simples acusação ja é grave e o Maxi é culpado até que se prove o contrario.
E não é só no futebol que existe racismo, é em todo o lugar é algo INACEITAVEL!
RACISMO NÃO!
Postar um comentário