sábado, 3 de outubro de 2009

2016!




Vamos esquecer um pouco os assuntos sérios, e lembrar das coisas boas da vida também.
depois de receber os jogos panamericanos de 2007, ser indicado para a copa do mundo (2014) o nosso querido Brasil levou as olimpíadas, deixando pra trás cidades como Tokyo, Chicago e Madrid (que já tinha 80% das estruturas prontas) o Rio de Janeiro receberá os jogos em 2016, depois de abrigar a américa, com certeza o Brasil está de braços abertos para receber o mundo, duas vezes (Copa e Olimpíadas) e mostrando para o mundo todo que é a terra do progresso, mas pra isso é preciso que tenhamos ordem e trabalho duro.
O que mais chama atenção no projeto "olimpico" é a infra-estrutura que será construída para abrigar a imprensa e os atletas estrangeiros, e depois? serão entregues a população; assim como os centros esportivos.
Temos chances de sobra para mostrar ao mundo o que somos realmente, e do que somos capazes.

segue o vídeo de apresentação pra quem ainda não viu.

http://www.youtube.com/watch?v=j1RMq7c9pv4

domingo, 20 de setembro de 2009

Essa é pra pensar


Primeiramente, desculpem pelo longo (muito longo) período sem postagem nenhuma, poderia me justificar mentindo, mas enfim, não é esse o assunto. Essa tirinha aí em cima me tirou o sono durante duas noites, é uma frase intrigante que é mencionada, mas o que me chamou atenção foi, porquê eles lamentam isso a frente de um toco de àrvore? aí que percebi as latas abaixo do toco.
Que tipo de criatura polui e joga lixo em seu próprio planeta? essa é a questão mostrada ali, ou é isso ou estou vendo demais. Digam-me, que raça inteligente joga lixo em seu próprio quintal? é, as vezes o silêncio fala mais do que mil palavras.
Mas como eu já disse em outra oportunidade: não adianta só falar, é necessário agir também! Pensar e Agir, Pensar em conjunto e Agir em conjunto, tudo por um bem maior visado por todos. essa deve ser a linha a ser seguida, e não a linha do capitalismo, do modismo, da imagem, e da mídia. todo material retirado que não é reposto, acaba virando lucro pra alguns e lixo pra todos. é uma consequencia simples de entender, não concordam?
Talvez haja uma raça superior lá fora, mas certamente, não tem interesse numa raça de seres vulneráveis a sentimentos, frágeis fisicamente, e acima de tudo: obsecados por bens materiais.

domingo, 23 de agosto de 2009

e acontece enquanto dormimos...

Recentemente veio a notícia que as acusações para com a pessoa do presidente do senado brasileiro foram todas arquivadas, ou seja, ele fez e re-fez e não sofrerá NADA! mas pra que falar mal de um só quando há muitos outros? é disso que eu to falando, dinheiro SEU que vai pro bolso deles.
um indice de pesquisas comprova que o trabalhador presta serviços por aproximadamente 4 ou 5 meses, APENAS pra pagar impostos, como se já nao bastassem deduções de nossos salários (variando, podem chegar a quase 50%) , tudo isso paga a piscina na casa deles, paga a mansão da maioria deles, o fato é que (parafraseando R. Russo) até em pouco tempo atrás poderiamos mudar o mundo. até em poucos anos atrás eramos o país do futuro, adquirindo auto-suficiencia em petróleo, exportando, entrando pro cenario internacional, nosso presidente foi dito como "o cara" pelo presidente dos estados unidos, e é aí que aparece um escandalo destes e nos lembra que não somos NADA que nossas vidas se baseiam em produzir, consumir e adquirir, comprar sempre o que é lançado, achando que isso nos trará felicidade, a medida que compramos, nos endividamos, e assim eles enriquecem, e cada vez mais nós brasileiros, aí enloquecemos em dívidas, nos embebedamos e esquecemos de nossas responsabilidades.
A realidade é que a vida é cada vez mais um desafio, enquanto os porcos ganham dinheiro às custas de nós, trabalhadores honestos, nós caímos cada vez mais, pelo desejo de adquirir bens que não podemos e ser pessoas que jamais seremos.
Mas despejar palavras numa pagina na internet, ter a opinião pra si, não vale nada é necessário agir, sermos melhores (post anterior) para que realmente sejamos o que nunca fomos e sempre quisemos ser, o país do futuro.

domingo, 9 de agosto de 2009

Nossos filhos para o mundo ou o mundo para nossos filhos?

Eu sei, não sou pai, mas achei que a data seria apropriada a reflexão, essa charge foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável, recebi num e-mail há pouco... convido vocês a terem a mesma reflexão que tive, será que devemos cuidar do mundo, ou de nós mesmos? aqui vão alguns números e palavras pra ajudar a pensar:

O Brasil, o dito "pulmão" do mundo, em estudo levantado em 2005 pelo Guinness Book (O livro dos recordes) é o país com maior média anual de desmatamento no mundo! a média é 22,264 mil km² de 1900 até 2000, digam-me, o problema está no planeta que teve as maravilhas naturais e obras primas pra obtenção de capital? ou do homem que insiste em aumentar sua conta bancária e esquece de seu planeta?

Os Estados Unidos, que optaram por não assinar o protocolo de Kyoto, como era de se esperar... lideram o Ranking de emissão de Dióxido de Carbono (CO²).

O indice brasileiro de gravidez precoce (gravidez na adolescencia) também assusta, são mais de 1 milhão de jovens gravidas, mais de um milhão de mães e um milhão de pais, mas será que existem 1 milhão de casais adolescentes no país?

Nosso país também não faz bonito no índice de mortalidade jovem também, sendo o 3° no ranking mundia, o país vem crescendo 48% dos 15 aos 24 anos, imagine você dizendo a sua filha na festa de 15 anos dela "filha, você tem 48% a mais de chance de morrer nos proximos dez anos" e quem é o culpado? nós!
Não escrevo para criticar, e sim para que reflitam, o problema é o mundo ou somos nós?

e agora, o que faremos pra mudar? uma grande revolução? um banho de sangue? paralização de uma grande avenida pra tomar tiro de borracha na perna? uma ONG?! e a resposta é NÃO! agora temos que começar uma revolução silênciosa, melhorando-nos como pessoas, dizendo NÃO aos maus exemplos, levando uma vida menos capitalista, as melhores coisas da vida são de graça, não há dinheiro que pague uma tarde com quem se ama. Não há dinheiro que pague, que traga de volta os 22,264 mil km² anuais de desmatamento, os 48% de jovens mortos, que mude os 1,1 milhoes de casos de gravidez na adolescência.


O mundo não é o problema, ele nao deve ser melhorado, e sim preservado, somos nós que devemos melhorar a cada segundo!

domingo, 2 de agosto de 2009

Alerta vermelho

O capitalismo está chegando a níveis incontroláveis! isso eu posso lhes afirmar meus amigos, mas é claro que todos sabem disso, mas hoje tive conhecimento de uma notícia que me deixou frustrado, o Brasil vem crescendo muito ultimamente no "ramo internacional", seja em prestação de serviços ou produtos, já é sabido que, por exemplo, as melhores laranjas que produzimos, são mandadas ao exterior, para que voltem pra cá embaladas, lá fazem sucos e outras coisas derivadas de nossas materias-primas, e quem paga mais por isso? você! mas isso já não é novidade, o nosso Brasil não se contenta em exportar, tanto que na ultima quinta feira foram descobertas mais de uma tonelada e meia de lixo tóxico vindas diretamente do Reino Unido (UK) para o porto de Santos, olha que chique! não, não é.
Lixo tóxico, para quem não sabe, é todo material que traz risco à saúde humana, como: remédios, pilhas, lixo hospitalar, industrial e nuclear, por exemplo. O carregamento chegou ao país "disfarçado" como lixo reciclável, foi descoberto também, que esta "reciclagem" envolve bilhões de dólares (número não divulgado) estão envolvidas, empresas lícitas e crime organizado, como se o Brasil já nao produzisse lixo o suficiente, uma estatística perturbadora, em média, uma pessoa gera 1000G (1KG) de lixo/dia, achou pouco? razoável? agora multiplique isso por 365/1 ano, dará 365kg, agora multiplique por 70 (Média de idade) impressionante né? ou você pode multiplicar 365kg por 180 milhões (População nacional) pra descobrir o quanto o país gera por ano, isso exclui lixo industrial, eletrônico, hospitalar e etc.
agora diga-me meu amigo e minha amiga, para que finalidade ainda precisamos de lixo do exterior? pra ganhar dinheiro? não é mais fácil investir em coleta seletiva e reciclagem pra poupar e economizar dinheiro? mas isso levaria tempo... passar por todo processo legal... claro, ordem em progresso não é pra quem precisa, é pra quem pode, certo? errado! como reciclaremos este tipo de lixo agora? uma das poucas formas, é com energia nuclear, que vai jogar dejetos ao ar, e aproximar mais um pouco o fim da qualidade do ar... e tudo por causa de quê? por causa do maldito dinheiro

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Racismo NÃO!


O Futebol, o esporte mais popular do mundo, tem como propósito unir nações através do esporte, assim como toda prática, seja física ou não, guerras já foram paradas com isso, acredite se quiser!
Mas ao longo dos tempos, a camisa perdeu a cor, e a cor mais procurada, foi o verde dos dolares, e o amarelo do ouro (curiosamente, verde e amarelo, cores da nossa seleção nacional brasileira) mas o intuito deste texto não é sensibilizar jogadores nem nada do tipo, uma imagem vale mais do que mil palavras, então vejam esta aqui: Racismo NÃO! enquanto o Blog nem existia, aconteceu um fato simplesmente abominável na maior competição futebolística do continente.
Maxi Lopez, argentino, ótimo jogador do Grêmio, cometeu um ato de racismo ao supostamente ter chamado Elicarlos (do Cruzeiro) de 'macaco' durante um lance da partida de semi-final da Copa Santander Libertadores da América entre as equipes.
Esse não foi o primeiro caso, e nem será o último, recentemente, Leandro (Ex-Corinthians e São Paulo, hoje no Verdy Tokyo/JAP) foi chamado pelo mesmo nome, Macaco. Dá pra entender que nos momentos de raiva, acabamos falando algumas coisas que nao devemos, mas nada justifica o racismo! NADA!
Sempre fui ensinado que o futebol, assim como todo esporte foi criado para promover o fair-play (espirito esportivo) me digam, ONDE o fair-play se encaixa em xingamentos e racismo? Definitivamente, esporte não combina com racismo, aliás, não só no esporte, em nossos cotidianos, em nossas rotinas, com amigos e familiares, JAMAIS devemos usar termos racistas, um ato abominável de qualquer pessoa para qualquer pessoa, ao usar termos racistas e preconceituosos, perdemos a razão, perdemos muito do respeito que temos com a pessoa e com os espectadores da cena, não só no futebol, diga NÃO ao racismo e ao preconceito.

(Colaboração: Eduardo Àvila)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Em boa hora?

Já não é novidade que o nosso queridíssimo Felipe Massa sofreu um acidente automobilistico durante um treino no GP da Hungria, ao ser atingido na cabeça por uma mola, e nas palavras de Galvão Bueno "foi simplesmente reto!" com riscos no globo ocular (ou globulo branco, tanto faz) Felipe Massa foi internado e o país ficou "de olho" nele, torcendo para sua melhora, inclusive eu que não sou muito fã de F1 desde a morte de Senna, torci por melhoras do brasileiro... que já saiu da UTI e é confirmado para voltar a escuderia italiana em breve... mas até lá a ferrari, a grande e poderosa ferrari ficará sem um piloto? quem é o novo contratado?


Sim, ele! Michael Schumacher usará o carro 2 da ferrari enquanto Massa não tem condições.
Agora uma simples pergunta: porque Schumy? que até então trabalhava na equipe da scuderia, aposentado desde 2006, com 7 mundiais e 250 provas, seria o mesmo que chamar Pelé de volta a seleção, longe de criticar a Ferrari pela escolha, aliás, tenho simpatia pela scuderia, e se acompanhasse a formula 1 como acompanho futebol, minha favorita, seria a equipe da provincia de
ferrara na terra da bota,
com toda certeza. mas será que Schumy não é uma grande jogada de marketing?
assim como David Beckham foi no AC Milan? ou até ouso dizer um exemplo mais proximo de nós brasileiros: seria Schumy para a Ferrari, o que Ronaldo foi para o Corinthians?
Ou seria apenas mais uma forma de economizar com contratos, usando Schumy, que já é "da casa"? o que também seria uma jogada belissima, para mais fãs, vendendo mais, lucrando mais.
Felipe Massa, Força, estamos com você, vice-campeão por puros detalhes no ano passado, por um misero ponto, uma mísera posição, você tem estrela garoto!
pode ter certeza, você vai conquistar mais, muito mais do que imagina.

Forza Pippo, siamo con te!

terça-feira, 28 de julho de 2009

mesmo porque...

Existem discursos quilometricos feitos por grandes lideres religiosos, grandes lideres sociais etc. mas alguns de nós se maravilham por suas palavras belissimas e manifestações publicas, quando na verdade, esquecemos o que realmente importa: o ideal, a mensagem, o intuito do "porque" as palavras foram ditas, mesmo porque palavras carregam um significado, e para quem souber entendê-las, serão uma nova experiência, da qual poderemos ter o orgulho de partilhar com nossos amigos e familiares, mesmo porque, tudo começa com uma simples palavra ou frase

Bien Vennutti mi amici