segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Relacionamentos e Conquista

Boa tarde meus caros, raros e fiéis leitores.

Estava eu a navegar na internet, no blog do meu amigo Anderson especificamente, quando eu li um texto sobre "Laços" que nada mais é do que um artigo quase técnico, bem fundamentado em argumentos e tal sobre relacionamentos. vale a pena conferir

Essa coisa toda me levou a pensar, onde foram parar os laços que costumavamos prezar tanto? costumavamos, porque hoje em dia tá foda.

Com raras exceções de gerações anteriores, tá tudo muito fudido, sério.

Fala sério, 10 anos atrás era raro ver um casal de namorados, que fique claro, na-mo-ra-dos! hoje em dia, é a coisa mais normal do mundo, sem contar a banalidade a qual o amor foi trazido. depois de 15 minutos de conversa, uma menina já te ama. se você for parecido com o Justin Bieber, claro. se você for feio igual eu, esquece. Claro que existem casais desta geração que entendem o que é amor, raro, mas existe.

o legal também, é a falta de noção de alguns casais. Não se beijem loucamente no meio do metrô! isso causa vergonha alheia! faça isso quando estiverem sozinhos. e capa no boneco gente, camisinha.

Quando falamos de namoros, coisa e tal. é obrigatório falar da arte da conquista (sim, isso AINDA existe)
eu digo ainda, porque ultimamente a arte da conquista vem sendo substituída pelas barrigas de tanquinho e grupinhos sociais


 - meu amigo quer te conhecer
 - com quem ele anda? é gatinho? tem tanquinho?

Não é literalmente assim, mas subjetivamente, você já viu várias situações assim, repare. mas cara, nós homens principalmente, vamos ser sinceros, somos uma cambada de cretinos de merda. desculpa, é verdade.

Queremos apenas ficar com algumas mulher por atração fisica, nós não iremos ligar, não queremos conversar, só queremos ficar bem pros nossos amigos. não se iludam garotas.

mas porque isso acontece?

Pensem comigo leitores imaginários, digamos que exista um garoto chamado Rafae... um merda qualquer  que nem nome tem. melhorou.

aí esse cidadão, como qualquer outro, tem amigos e tem amigas também. e aí acontece uma coisa sensacional, ele acaba se apaixonando por uma amiga, e aí vem o mais legal, ela começa a retribuir o carinho!

Aí eles vivem aquele amor platônico, lindo, perfeito, um só quer o bem do outro, e o que acontece ? ela vem com essa:


 - Você é como um irmão pra mim!

pronto, fudeu a vida do cara! o cara nunca mais vai ser o mesmo e tem uma chance de 75% de ser um sujeito que dá a chance de as mulheres dizerem a frase que mais gostam: "homem é tudo igual." se fosse tudo igual vocês não escolhiam tanto, caralho.


- ah tá! então todo homem é um principe encantado e a culpa é das mulheres, que não amam eles?

Não, isso não faz sentido. embora as mulheres tomem atitudes que contribuam para que isso aconteça, a culpa não é só delas, como não é só dos homens, a sociedade tem parcela nisso também, só pra constar.

Desde criança nós vemos garotas semi-nuas dançando na TV, começamos nossas vidas "amorosas" cada vez mais cedo, perdeu o sentido amar, porque o namoro perdeu o status de "relacionamento sério" hoje em dia é normal namorar alguém por alguns meses, e terminar sem motivo, porque enjoou, e coisas assim. Nossa sociedade aceita isso. namorar é tenso, pegar é de boa

Tem também o avesso da moeda. Os homens que movem céus e terras pra agradar mulheres, se mostram verdadeiros amantes, poetas, sensiveis e compreensivos. e quem valoriza? ninguém, né? ela ainda tem coragem de dizer que ele é um irmão pra ela. dá logo um tiro na cara porra! dói menos!

Eu ja vivi esses dois lados da moeda, que homem nunca viveu? se não participou de forma direta, pelo menos vivenciou. então pensando, cheguei a uma conclusão

Não vale a pena mudar

Nós fazemos tudo pra agradar e nao somos reconhecidos, quando nao fazemos nada pra agradar somos criticados, então bora ligar o foda-se! be yourself, it's all that you can do ♫

Seja simplesmente como você quer ser. Não adianta querer agradar aquela garotinha bonitinha e perfeitinha, ou aquela puta gostosa. se as suas qualidades não podem trazer ela até você, então ela não merece seu esforço, só mostre esforço se ela mostrar interesse, caso contrario, seja você mesmo. Use a conquista, mostre que você tem cerebro se quiser conquistar. não é porque eu to to falando que você não tem que mudar por ninguém que você tem que relaxar, tenha noção! não ande por aí descabelado, cuspindo no chão, barbudo e fedido. ser macho e ser bruto não é a mesma coisa. todas pessoas e todas situações irão exigir que você mude, cabe a você escolher por quem vale mudar. [sorte de hoje do orkut] olha pro espelho, essa é a unica pessoa que vai te fazer feliz.[/sorte de hoje do orkut]

É isso aí galera, se você gostou você pode comentar... ou não, né? fica à seu critério. obrigado por ler e até a próxima!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Redes sociais: pragas da internet

Bom dia! como estamos?

Então, teremos a estréia (ou tivemos a estréia, não sei.) do filme "rede social" que conta a história do Mark, meu amigo Mark Zuckerberg; criador do facebook.

o que me levou a pensar nisso, foi lembrar da minha época de adolescente, tipo... quando eu comecei a usar a internet, tinhamos a febre dos bate-papos. quem aí lembra do bate papo da uol?

depois veio o MSN e por fim, uma das maiores pragas da internet. o Orkut.

o que pouca gente sabe, é que o MSN não é uma idéia original, ele é um sucessor, cópia mal-feita, do ICQ.

Pra quem não sabe, ICQ era um programa onde você adicionava as pessoas que você conhecia e batia um papo; tipo um bate-papo só com quem você conhece. sem a possibilidade de fazer novas amizades. nele você não podia usar fotos e nem planos de fundo, só podia escolher a cor do fundo e não dava compartilhar arquivos. o que a Microsoft fez? Windows Live Messenger! com a possibilidade de compartilhamento de arquivos, e e-mail integrado. isso tirou o ICQ de circulação. na época, o ICQ tinha o desempenho muito melhor do que o MSN, porque não travava, não caía e quando a mensagem era enviada, era enviada mesmo! mas o MSN era mais bonitinho.

Outra coisa interessante, que menos gente ainda sabe, é que o Orkut também não é uma ferramenta original. Pra quem não sabe, com 17 anos, Mark (criador do Facebook) disse "não" à proposta da Microsoft para lançar o Facebook. Ele virou pro Tio Bill (Gates) e falou "eu não quero trabalhar com vocês." então surgiu o Orkut (da google), você sabia que, além de o orkut ser um plágio safado do facebook, o Orkut é usado apenas no Brasil e na India? se você for pro exterior e estiver trocando idéia com uma gatenha, não peça orkut, peça msn!

mas o ponto principal desse texto, é a rede social que vem tomando o nome da internet. antes, a internet era um local onde você lia informações do mundo todo, era o mundo dentro da tela de tubo do seu Compaq intel pentium 2!

Hoje, é clichê ouvir a pérola do tipo "mas esse computador, já vem com o Orkut?" nas casas bahia acontece muito. sério.

Isso é sinal que a sociedade está cada vez mais debilitada de sua racionalidade, pra não dizer burra pra caralho.

discorda? vamos fazer um teste? conte seus amigos, garanto que você não passa dos 100, 150 nomes. agora, quantos nomes tem no seu orkut?

- ah, tipo assim, eu tenho 2 orkuts lotados né?

vê o que eu quero dizer? sem contar que muita gente sai adicionando pessoas por aí sem nem conhecer, sem nem querer conhecer! porque se você adiciona com o intuito de conhecer, tudo bem. mas tem gente que adiciona pra adicionar e ter mais um. embora eu ache mais legal sair pra algum lugar pra conhecer gente nova.

aliás, puta futilidade, "Jogo do add, só gatos e gatas" me poupe. se você se importa tanto com a imagem a ponto de esquecer o significado de amizade, você merece choque no mamilo.

Então por favor, não seja escravo do seu orkut, não fique mais preocupado com ele, do que com sua vida social, o orkut facilita sua vida social hoje, assim como uma década atrás, o bip facilitou, o pager facilitou, o celular facilitou, e facilita.

Orkut, MSN, Twitter, Facebook... isso tudo tá aqui pra ajudar você a manter contato. A-JU-DAR
não seja dependente. e se for dependente das redes sociais, procure o Internautas Anonimos mais próximo!